PROFESSORES COLABORADORES

Nesta sessão apresenta-se o perfil dos professores do Estado de São Paulo que colaboraram com esta pesquisa. Eles avaliaram o material de danças folclóricas produzido e alguns aplicaram as aulas sugeridas com seus alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental.
  
Todos os perfis foram escritos pessoalmente por cada professor e postados sob autorização prévia.

(Em construção)

Professor Fernando Paulo Rosa de Freitas





















Professor escolar formado pela extinta Escola de Educação Física de São Carlos, em 1987; pós-graduado em Educação Física - Redefor, Educação Física Escolar e Metodologia do Ensino a Distância; Mestre em Ciências da Motricidade Humana. 

Trabalha na Rede Pública Estadual desde 1995 e, na atual escola, E.E. Prof. Odilon Corrêa, desde 2004, onde pretende se aposentar um dia. Antes, porém, pretende estudar um pouco mais, formar a filha e conhecer esse mundo de Deus. Pessoalmente, aprecia honestidade, mas, não compreende muito vaidade. Já gostou muito de lutas, mas, hoje, gosta mais de dança. 

Sobre escola e Educação Física, acredita que ainda há muito a melhorar, assim como, em termos de formação, ainda há muito a aprender. Sobre ser professor, foi o jeito de continuar a ser um pouco moleque e, na medida em que isso não compromete a responsabilidade, continua, um pouco, aluno.

(Por Fernando Paulo Rosa de Freitas)





Professora Cristiane Calixto





















Formação: Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Uniararas.

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Pinhais. Cursando especialização - PIGEAD - Planejamento Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Escola : Escola Estadual Profº João Batista Leme - Rio Claro no ano  de 2013 - com alunos do 7º ano do E. F e 1º, 2º e 3º anos do E. M.

Informações adicionais: Formada desde dez. 2007, ingressei no Estado em janeiro de 2008 (há seis anos trabalho como educadora física) trabalhei no ensino infantil , fundamental 1 e 2 e atualmente atuo só no ensino médio.

Procuro desenvolver as atividades contidas no currículo do Estado de São Paulo, e muitas vezes faço adaptações nas atividades propostas, para que flua melhor o processo ensino aprendizagem com os alunos.

(Por Cristiane Calixto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário